
deverão ir as urnas eleger os seus representantes municipais.
E neste momento eleitoral é dever do cristão exercer o seu papel de cidadão da melhor forma possível, orando e votando consciente. Todavia alguns evangélicos desavisadamente utilizam o pleito eleitoral com interesses próprios tornando se negligente para com os seus deveres.
Outros simplesmente ignoram a importância da Política e votam simplesmente por votar, não creio ser esta a melhor atitude do cristão, concordo com Calvino quando diz: "Querer rejeitar [ o governo civil] é uma barbárie desumana, pois que a sua necessidade entre os homens não é menor que a do pão, água, sol e ar, e sua dignidade é muito maior ainda" . Penso ainda que devemos ser mais sérios para com o nosso voto e utilizá-lo após analisar as propostas de cada candidato e pedir a Deus direção quanto em quem votar.
Naturalmente o tema sobre Eleição é amplo, e possivelmente volto a postar sobre este assunto após as eleições, reconhecendo sempre que Deus é soberano nas suas escolhas. Oremos pelo nosso país.
Thiago de Souza Dias
Referências
Calvino, As Instituas vol.4 p. 147
2 comentários:
Interessante o texto, que não obstante o fato de ser pequeno, suscita grandes debates que pode e devem ser postos aqui.
A problemática, se é que posso denominar essa fenômeno de profunda ignorância e atraso, do uso da religião como forma de angariar votos valeria um texto seu heim.
Olá Yuri,
Sempre é uma satisfação ler o seus comentários. De fato o tema Política e Religião é muito amplo.
Quanto ao seu comentário sobre alguns se valer da religião para angariar votos é verídico. Lamento profundamente que isto aconteça. Acredito que líderes religiosos (independente da denominação)jamais deveriam se utilizar da posição religiosa que ocupam para indicar nomes a serem votados e sim conscientizar da importância de votar consciente.
Obrigado pela sua visita
Postar um comentário