sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O artigo e o link do vídeo a seguir, é uma contribuição do amigo e irmão em Cristo Jesus, Jocimar Rangel da Silva. O qual também pertence a 3ª IPB de Colatina e têm procurado ser uma "Voz que clama" pela proclamação autêntica da Palavra de Deus. Sou grato a ele por mais esta contribuição que com certeza edificará a vida de todos nós.
"BREVE REFLEXÃO QUANTO AO MEU PAÍS..."
Não é o meu propósito comentar sobre política, até porque sou leigo no assunto e não é esse o foco do blogger. Tenho a enorme alegria de compartilhar a letra e a música do cantor, músico, poeta, João Alexandre. Que é uma das vozes que tem proclamado o evangelho através da música, com muita poesia, talento , criatividade e compromisso com Deus.
Lamentavelmente estamos presenciando os escândalos e injustiças ocorridas no nosso querido país, Brasil. Por mais simples que a letra possa ser, revela a realidade do país e o anseio do nosso coração, que as pessoas busquem o verdadeiro Deus.
Clamamos a ele que continue a ter misericórdia de nossas vidas.
PRA CIMA BRASIL
“Como será o futuro do nosso país?
Surge a pergunta no olhar e na alma do povo
Cada vez mais cresce a fome nas ruas, nos morros
Cada vez menos dinheiro pra sobreviver.
Onde andará a justiça, outrora perdida?
Some a resposta na voz e na vez de quem manda.
Homens com tanto poder e nenhum coração,
Gente que compra e que vende a moral da nação.
Brasil, olha pra cima!
Existe uma chance de ser novamente feliz!
Brasil, há uma esperança!
Volta teus olhos pra Deus, o justo juiz".

Que possamos refletir e avaliamos nossa relação com Deus, que seja no plano individual ou coletivo, lembrando que a nossa verdadeira pátria não e esta, para os que são de fato eleitos e comprados pelo sangue do Cordeiro. “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3:20).
Deus nos chama a evangelizarmos o nosso País, levando as boas novas da Salvação aos perdidos, termos que ser “Sal e Luz” conforme a Bíblia nos exorta (Mateus 5: 13-16). Pois a mesma demonstra a real situação do Homem sem Cristo “Estando nós mortos nos nossos delitos e pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo – Pela graça sois salvos” (Efésios 2: 5) e “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3: 23).
Que Deus continue a derramar a sua graça sobre as nossas vidas.

JOCIMAR R DA SILVA.

http://www.youtube.com/watch?v=Dmk3ADQmXxM

O LINK É UM CLIP DA MÚSICA QUE NOS LEVA A MEDITAR.... ACESSE VOCÊ TAMBÉM.


quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Reflexões quanto aos nossos ministérios!

"Também dizei a Arquipo: atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires".
(Colossenses 4:17)


As palavras acima fazem parte das saudações finais de Paulo aos irmãos de Colossos, dentre várias pessoas ele cita Arquipo, e reforça dizendo: "Também dizei a Arquipo..."

Arquipo pelo que se sabe era o líder espiritual da Igreja que se encontrava na casa de Filemom (Filemom 1-3) e o texto citado acima demonstra que Arquipo tinha um ministério, o qual era necessário que ele atentasse para ele.

Vale ressaltar que ministério quem dá é Deus, o texto claramente mostra que Arquipo recebeu o ministério do Senhor. Deus trabalha da mesma forma nas nossas vidas, ele é quem nos dar ministérios, ele é o Senhor da Igreja e quem coordena o corpo colocando cada um como lhe aprove (1corítios 12:18) e se você pertence ao corpo de Cristo você têm um ministério, você foi chamado para uma tarefa específica, você é um vocacionado, assim como Bezalel que foi chamado para construir o Tabernáculo de Israel (Êxodo 31:1-11) você foi vocacionado para uma tarefa específica no corpo de Cristo. E Deus te encheu de habilidades para desempenhar o teu ministério.

Mas uma Segunda verdade que o texto nos mostra é que precisamos Atentar para o ministério que recebemos. A expressão Atentar significa reparar; ver com atenção; refletir sobre; cuidar de. E diante de todos esses significados, penso que se Paulo escrevesse essa carta as nossas igrejas atuais ele teria citado nossos nomes e mandado que Atentarssemos para o ministério que recebemos, pois vivemos numa época onde a correria tem sido marca constante, 24 horas tem sido considerada como pouco para cuidarmos dos nossos afazeres, onde nos preocupamos com tudo, menos com o Ministério que recebemos, invertemos a ordem de Jesus que é "Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas serão acrescentadas" (Mateus 6:33) e muitas vezes colocamos o nosso ministério como a última coisa a fazer. A Bíblia nos alerta "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente" (Jeremias 48:10), o ministério que Deus colocou nas nossas mãos é obra do Senhor.

O texto aos colossense termina dizendo "...para o cumprires". Esse é o intuito pelo qual devemos estar atento ao ministério. Precisamos nos dispor a fazer aquilo que o Senhor tem colocado nos nossos corações. E que no fim de nossas vidas possamos dizer como o Apostolo Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreia, guardei a fé" (2 timóteo 4:7).

Nada é mais satisfatório para o homem saber no final da sua vida que completou a carreia. Que seja esse o anseio dos nossos corações, que possamos viver focado no ministério que o Senhor têm nos dado. Lembremos sempre que Deus não precisa de nós, mas ele conta conosco, e isto é um privilégio enorme que temos, de sermos cooperadores.

Que Deus nos faça dia a dia Arautos do Rei e pregadores da sua cruz.

Amém.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Vozes que Clamam no Deserto...

Olá sou Thiago de Souza Dias, um jovem que tem aprendido um pouco do que é a maravilhosa Teologia Reformada.
Resolvi criar esse blogger a fim de compartilharmos juntos um pouco da Palavra de Deus, comentando assim as notícias atuais a luz da mesma.
O título "Vozes que Clamam no Deserto..." demonstra a realidade em que vivemos, onde as vezes nos sentimos como Vozes que clamam em pleno deserto, pois o mundo atual tem propagado um Cristo muito diferente do que aquele que a Bíblia mostra.
Mas a Palavra já nos advertia a "Vede que ninguém vos Engane" (Mateus 24:3), e que "haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos" (2 Timóteo 4:3)
Mas o servo do Senhor precisa ouvir o conselho de Paulo a Timóteo: "Tu, porém permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem aprendeste e que desde a infância, sabes a sagrada letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:14-17).
Oro a Deus para que ele use esse blogger como canal de bênção a todos que acessarem, conclamando a todos a usarem a suas VOZES a proclamarem o evangelho autêntico do Senhor Jesus, tornando se assim mais uma "voz que está clamando no Deserto", mas abençoada por Deus. A Bíblia registra uma promessa de Deus e que com certeza se estendi a todos nós: "Abra bem a tua boca que eu te encherei"
Que ele nos faça dia a dia arautos do Rei, e pregadores da tua cruz.
Amém